João Monlevade: comemorações do Dia da Mulher começam com vacinação e feira

Começa nesta segunda-feira (6) as comemorações do Dia da Mulher em João Monlevade. A partir das 13h, ocorre a II Feira da Cidadania – Mulher, com exposições e apresentações artísticas, estandes, serviços rápidos de saúde, vacinação contra a febre amarela e outros. As atividades serão na Praça do Povo, até às 16h. A Feira da Cidadania é uma realização da Prefeitura Municipal, Fundação Casa de Cultura, Lions Clube Monlevade Centro e Lions Clube Monlevade Sobral.

Na quarta-feira, dia 8, a Câmara fará a entrega do diploma “Mulher Construtora da Democracia” à fundadora do projeto “Jovens Rumo ao Futuro”, Janete de Fátima Domingues Conceição; à diretora da Escola Promorar, Rúmia Lourdes de Souza Castro e à médica Valéria Maria Moreno Jacintho. As três foram indicadas por uma comissão composta por Anselmo Oliveira, que representou a imprensa; pelo vereador Cláudio Cebolinha (PTB), que representou a Mesa Diretora, e Eliane Araújo, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A entrega da honraria está prevista para ocorrer às 18h. Na mesma data, às 19h, será realizada a 24ª Corrida da Mulher, com saída da Praça Sete. Logo após, show com artistas locais.

O 9º Seminário Maria da Penha da Mulher Monlevadense, com o tema “Cuidando da Saúde da Mulher”, ocorre no dia 9. Na oportunidade, a médica Valéria Maria Moreno Jacintho falará sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O evento será na sede do CRAS/Bem Viver, no bairro Novo Cruzeiro, de 14h às 16h. Também haverá realização de teste rápido de Sífilis e hepatites virais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui