João Monlevade conscientiza sobre o “Maio Amarelo”

Com o objetivo de conscientizar a população sobre comportamentos de risco no trânsito, serão realizadas ações em João Monlevade nos próximos dias 30 e 31. As iniciativas integram o movimento mundial Maio Amarelo.

O movimento, que segue a mesma proposta dos bem-sucedidos Outubro Rosa e Novembro Azul, teve início em 2014 e a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito.

Segundo o chefe do Setor de Trânsito e Transportes (Settran) de João Monlevade, Brenno Lima, o objetivo é colocar em pauta para a sociedade o tema que estimula a participação da população, das empresas, do governo e das entidades organizadas.

Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, SEST/SENAT, Sevor e Centros de Formação de Condutores, no dia 30, de 15h às 18h, na Praça do Povo, o Settran fará abordagens sobre as regras, consequências e prevenção de acidentes.

Também na Praça do Povo, no dia 31, a partir das 15h, haverá Cinema Rodoviário, simulação de acidentes de trânsito, distribuição de panfletos e blitz educativa.

Brenno Lima disse também que, durante esses dias, em diferentes pontos da cidade, haverá exposição de carcaças de veículos batidos, objetivando conscientizar condutores e pedestres sobre as atitudes corretas no trânsito em geral.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui