João Monlevade continua com incidência muito alta de dengue

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram registradas 122 mortes e 465.485 casos prováveis da doença no Estado de Minas desde janeiro. Em média, são quatro mortes todas as semanas.

Em João Monlevade, há registro de duas mortes e de 2.362 casos da doenças. Os números constam em novo boletim divulgado nessa semana para Secretaria.

Por conta do número, João Monlevade está classificada como município com incidência muito alta da doença. Além disso, a cidade ocupa primeiro lugar na Regional Itabira e na 28ª posição estadual no ranking dos municípios com mais casos de dengue em Minas Gerais.

Outros municípios da Regional de Itabira com incidência alta de dengue são:Conceição do Mato Dentro (442), Barão de Cocais (274),Bom Jesus do Amparo (239), Bela Vista de Minas (182),São Gonçalo do Rio Abaixo (87) e Morro do Pilar (45).

Outras doenças

Ainda segundo a secretaria, em relação à Febre Chikungunya, Minas registrou 2.644 casos prováveis da doença em 2019. Até o momento, foi confirmado um óbito para a doença, do município de Patos de Minas. Em João Monlevade são nove casos suspeitos. Já em relação à Zika, foram registrados 927 casos prováveis da doença em 2019, até a data de atualização do boletim. Quatro casos são de monlevadenses.

A secretaria ainda afirma que o Estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, chikungunya e zika).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui