Por volta das 16h do último sábado (19), foi registrado um apagão em várias cidades mineiras. Na região leste do estado, além de João Monlevade, também ficaram no escuro: Itabira, Rio Piracicaba, São José do Goiabal, São Domingos do Prata, Dionísio, Nova Era, Bela Vista de Minas, Antônio Dias, Passabem, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Itambé do Mato Dentro, Ferros, Bom Jesus do Amparo e Santa Bárbara. A falta de luz ocorreu por cerca de meia hora.

Em nota, a Cemig explicou que o sistema elétrico que atende os consumidores da região Leste de Minas Gerais foi afetado por um distúrbio que teve origem em linhas de Transmissão do Sistema Interligado Nacional. Como consequência, houve perda de carga e interrupção do fornecimento de energia elétrica, pelo período máximo de aproximadamente 30 minutos, para cerca de 120 mil de um total de 8,5 milhões de consumidores da Empresa.

O restabelecimento do fornecimento de energia foi coordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e, às 16h39min, todos os clientes afetados já haviam sido restabelecidos. A Cemig e o ONS, órgão responsável pela coordenação e controle da operação das usinas e do sistema de transmissão do Sistema Interligado Nacional, já estão analisando o evento, buscando identificar as causas que originaram o desligamento.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui