João Monlevade e cidades vizinhas enfrentam falta d´água

Em meio à pandemia do novo coronavírus e com o calor acentuado, moradores de João Monlevade, Bela Vista de Minas e Rio Piracicaba enfrentam falta d´água.

O desabastecimento, em João Monlevade, atinge principalmente os bairros Loanda, Laranjeiras e Belmonte, conforme o Departamento de Águas e Esgoto (DAE). O problema foi provocado por um equipamento que estragou na região do Parque do Areão. Os reparos necessários foram feitos. No entanto, a normalização do abastecimento de água só deve ocorrer mais tarde e de forma gradativa. Segundo o DAE, devido ao alto consumo, também há pontos no bairro República onde há falta de água.

Já em Bela Vista de Minas, a Copasa informou que, devido à manutenção na rede de água, o abastecimento dos bairros Bandeirantes, Córrego Fundo e Lajes foi interrompido, emergencialmente Técnicos da Companhia estão realizando a manutenção e a previsão é que a normalização do abastecimento ocorra, gradativamente, no decorrer da tarde de hoje.

Em Rio Piracicaba, o desabastecimento na cidade foi provocado por queimadas. O fogo atingiu uma rede de ata tensão da Cemig, na região da Serra do Seara. Com a linda de transmissão danificada, faltou energia na estação de abastecimento da cidade. O problema está em fase de ser solucionado. No entanto, ainda não há previsão de quando o abastecimento na cidade será normalizado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui