João Monlevade é escolhida como sede para etapa microrregional dos Jemg

O município de João Monlevade foi escolhido como sede da fase microrregional da edição 2017 dos Jogos Escolares de Minas Gerais – (Jemg). Participam da disputa alunos-atletas das escolas públicas e particulares nascidos nos anos de 2005, 2004 e 2003 (módulo I), e 2002, 2001 e 2000 (módulo II).

As modalidades em disputa são atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 e futebol de 7 (masculinos), ginástica artística, ginástica rítmica feminina, ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Flag football, parabadminton, rúgbi e skate acontecem em caráter de demonstração.

Considerada uma das maiores competições estudantis do Brasil, o Jemg mobiliza, todos os anos, milhares de alunos-atletas. A disputa ocorre em quatro etapas. A municipal é a primeira, de responsabilidade das prefeituras das cidades que queiram participar dos Jogos. Já as etapas microrregional, regional e estadual são organizadas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da SEESP e da SEE.

Os campeões estaduais do jemgrepresentam Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui