João Monlevade e região recebem blitz de fiscalização do Crea-MG

Cerca de 260 obras e cartórios de Registro de Imóveis de João Monlevade serão fiscalizadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) até o fim desta semana.

A blitz, iniciada ontem (9) conta com uma equipe formada por sete fiscais. O objetivo é reforçar as fiscalizações de rotina que já são realizadas pela Inspetoria de João Monlevade. As cidades de Barão de Cocais, Santa Barbara, Nova Era, São Domingos do Prata e São Gonçalo do Rio Abaixo também serão fiscalizadas.

Durante a blitz, os fiscais verificam a presença de profissionais habilitados e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços de engenharia, agronomia e geociências. Segundo o inspetor-chefe do Crea-MG de João Monlevade, engenheiro civil e de segurança do trabalho Tales Augusto Dias e Santiago, o foco em obras de engenharia foi escolhido por tratar-se de um atividade que impacta diretamente a população.

Na última blitz em João Monlevade, realizada em fevereiro do ano passado, foram verificados 175 empreendimentos na cidade e expedidos 32 autos de infração.

As blitze se caracterizam por serem concentradas, em local e duração, e mais ágeis, por contarem com um maior número de fiscais. O gerente de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, explica que a adoção desse modelo, implantado já há dois anos, potencializa as fiscalizações do Conselho. “As blitze mostram resultados extremamente eficazes na identificação de irregularidades, o que nos possibilita atuar para evitar que atividades da engenharia, da agronomia e das geociências sejam executadas por uma pessoa inabilitada, causando risco à sociedade”, afirma o gerente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui