João Monlevade: equipes noturnas e rondas devem dar jeito em ruas sem luz

Está prevista para começar nesta segunda-feira (6), a intensificação de trabalhos para por fim às reclamações de ruas escuras em  João Monlevade, por conta da falta de iluminação pública. A previsão é de que em até 30 dias os serviços sejam concluídos. Para isso, oito equipes serão formadas para o trabalho. Duas delas no período da noite, sendo uma com sistema de ronda e uma para atender apenas ordens abertas.

A informação é do gerente estadual da Quark Engenharia, Júnior Almeida. A empresa é a responsável pela gestão da iluminação pública em João Monlevade e cidades da região. O gerente esteve na Câmara de Vereadores na semana passada para esclarecer sobre as diversas reclamações inerentes à falta de iluminação nas ruas de Monlevade. Ele pontou que quando a Quark Engenharia assumiu o serviço no dia 16 de março, havia mil ordens de serviço em aberto. Por conta da demanda, houve atraso no atendimento das reclamações. A ação imediata da empresa foi dobrar o número de equipes nas ruas.

O engenheiro da Prefeitura de João Monlevade, Cléber Araújo Moraes, gestor do contrato junto à  Quark Engenharia, também se manifestou sobre a falta de iluminação em ruas de João Monlevade e foi enfático ao dizer que o número de reclamações e pedidos aumentou consideravelmente por causa do atendimento pelo call center que, anteriormente, não funcionava corretamente. Com isso, a empresa ao assumir o serviço  ficou com uma demanda reprimida de pedidos da empresa anterior.

“Começamos a perceber o grande número de queixas pela imprensa, principalmente quanto aos pedidos sem solução. Foi então que fizemos uma reunião com a Quark para adequar prazos e metas. Contudo, as reclamações continuaram. Notificamos a empresa e fizemos nova reunião sendo constatados ainda 116 pedidos em atraso. Estabelecemos novo prazo para que o problema fosse sanado e caso as reclamações continuassem, a empresa poderia ser acionada juridicamente”, comentou.

Ainda sem luz? Saiba onde reclamar

Para reclamações e solicitação de serviço de troca de lâmpadas, o cidadão pode entrar em contato pelo canal de atendimento 0800-666-2001 ou pelo WhatsApp (31) 99750-8166. Também é possível fazer contato por meio do aplicativo SipuB Cidadão pelo celular.

Reunião

As informações sobre a iluminação pública foram repassadas na semana passada, em reunião na Câmara dos Vereadores de João Monlevade. O encontro foi solicitado por meio de requerimento de autoria do vereador Toninho Eletricista (PTB).

Estiveram presentes a secretária executiva do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi), Cristiane Linhares Vale; os representantes da Quark Engenharia, Bernardo Vargas e Júnior Almeida, empresa responsável pelo serviço de iluminação pública no município; e o engenheiro da Prefeitura, Cléber Araújo Moraes, gestor do contrato junto à empresa. Também participaram da reunião os vereadores Djalma Bastos (PSD), Cláudio Cebolinha (DEM), Gentil Bicalho, Belmar Diniz (ambos do PT), Tonhão (Cidadania), Vanderlei Miranda (PL), Thiago Titó (PDT), Revetrie Teixeira (MDB) e o presidente Leles Pontes (Republicanos). O vereador Guilherme Nasser (MDB) justificou ausência.

 

Fotos: Maria Tereza Bicalho/Acom CMJM

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui