João Monlevade está virando uma cidade de lixões, segundo vereador

Falta de área para bota-fora foi criticada por vereador

O vereador Gentil Bicalho (PT) flagrou nesta semana inúmeras situações de descarte incorreto de lixo em bairros diversos de João Monlevade. Ele tornou as imagens públicas na última quarta-feira (31) na reunião da Câmara Municipal. “Estamos virando uma cidade de lixões”, falou ao se referir sobre a situação.

O parlamentar sugeriu que a Prefeitura providencie local apropriado para o descarte dos rejeitos – como entulhos de construção, pedra, madeira e outros. “A Prefeitura precisa se responsabilizar em arrumar uma área de bota-fora e indicar esse local ao cidadão, para que ele faça o descarte correto dos materiais”, enfatizou o petista. Gentil Bicalho flagrou pequenos “lixões” nos bairro Belmonte, Laranjeiras e Sion.

A falta de um bota-fora em João Monlevade é assunto antigo e também alvo de dezenas de reclamações. Por não ter uma área especifica a esse fim, a Prefeitura aguarda processo moroso de doação de um terreno perto do Distrito Industrial. A área é da ArcelorMittal e foi cedida ao município no início da gestão passada . No entanto, faltam documentos para a liberação do processo de Georreferenciamento de Imóveis Rurais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui