João Monlevade fica no escuro por mais de nove horas

Em primeira mão:

Várias cidades da região do Médio Piracicaba ficaram sem energia elétrica, algumas delas por quase 10 horas, como foi o caso de João Monlevade.

Segundo o agente de Relacionamento da Cemig, em João Monlevade, Eluir Dias, o problema foi causado pela queima de um transformador na subestação de Itabira às 18h39, deixando as cidades de Itabira, Santa Maria de Itabira e São Sebastião do Rio Preto às escuras. Nessas cidades, o fornecimento foi restabelecido às 19h43, depois de uma manobra realizada pelos técnicos da empresa.

Já as cidades de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, São Domingos do Prata, Dionísio e São José do Goiabal o problema somente foi resolvido, aos poucos, durante a madrugada. Em João Monlevade, a energia voltou 100% às 3h56, segundo informações repassadas por Eluir Dias.

Ainda segundo Eluir, para resolver o problema, a princípio, foi utilizada carga de uma subestação de outra empresa, até que o transformador fosse substituído. Para isso, foi preciso uma autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS) para liberar o procedimento. Devido ao problema na subestação de Itabira, várias empresas de telefonia como a Vivo, Tim e Oi, também ficaram inoperantes, deixando a população sem comunicação.


Memória

Em outubro do ano passado, João Monlevade também ficou no escuro por várias horas. Na época, uma explosão seguida de um incêndio atingiu uma subestação de energia que fica no bairro Vale da Serra. Ninguém se feriu a a energia foi restabelecida em 1h30.

*A matéria foi alterada às 10h16 para inclusão de novas informações

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui