João Monlevade já tem dois candidatos a prefeito confirmados em convenção

Desde o dia 4 de setembro, as convenções partidárias têm movimentado os bastidores políticos em João Monlevade, com a escolha de pré-candidatos a vereadores e prefeito nas eleições municipais deste ano, que ocorrerão em novembro.

Luiz Carlos e Danilo Bicalho

Luiz Carlos e Danilo Dias

O Patriota confirmou o nome do empresário Luiz Carlos Henrique Freitas como candidato a prefeito e do comerciante Danilo Teixeira Dias como vice-prefeito. A convenção do partido foi a primeira a ocorrer em João Monlevade. A chapa puro sangue ainda não anunciou quantos candidatos a vereador vão lançar.

Railton Franklin e Pastor Carlinhos

Railton Franklin e Pastor Carlinhos

A coligação “Para Fazer Diferente”, formada por PDT, PL e Rede confirmou o nome dos candidatos a prefeito Railton Francklin (PDT) e a vice-prefeito Carlos Roberto Lopes (pastor Carlinhos – PL). As convenções partidárias das siglas ocorreram no último domingo (6). O PL deve apresentar 14 candidatos a vereador, entre eles Vanderlei Miranda, atual parlamentar. A Rede vem com 20 prováveis nomes e o PDT com o número máximo de candidatos: 23. O vereador Thiago Titó, que integra a sigla, também está em busca da sua reeleição.

Final de semana movimentado

No próximo final de semana, mais três chapas devem ser anunciadas depois das convenções partidárias. No sábado (12), PTB, Cidadania, PSDB, PSD, PSC, Republicanos e Solidariedade realizam os encontros defendendo a reeleição da atual prefeita Simone Moreira (PTB) junto da ex-vice-prefeita Conceição Winter (Solidariedade).

Ainda no sábado, está agendada as convenções do PSB e PSL que se unem para lançar a chapa Delci Couto (PSB) e Werton Santos (PSL).

No domingo (13), é a a vez do PT, Avante, MDB, Podemos, Democratas e PC do B se reunirem em convenção. O apoio das siglas é para a chapa do médico e ex-prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT) e o atual vice-prefeito, Fabrício Lopes. (Avante).

Confira o cronograma eleitoral:

  • 31 de agosto a 16 de setembro: convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. Podem ser realizadas por meio virtual;
  • 31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia;
  • 27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet;
  • 15 de novembro: 1º turno das eleições;
  • 29 de novembro: 2º turno das eleições;
  • 15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas;
  • 18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos.
Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui