João Monlevade lidera ranking de saldo de empregos no primeiro bimestre de 2018

EXCLUSIVO

O site O Popular fez um levantamento e apurou que João Monlevade lidera o ranking de cidades da região do Médio Piracicaba que mais geraram postos de trabalho no primeiro bimestre deste ano.

Em janeiro e fevereiro de 2018, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), analisados pela Assessoria de Gestão do Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), o município ficou em primeiro lugar entre admitidos e desligados, com saldo de 112 ocupações. O resultado encerra três anos de queda no período.

Em segundo lugar no ranking no primeiro biênio deste ano está Antônio Dias (96 vagas de emprego), seguida por Barão de Cocais (91), Nova Era (65) e São Gonçalo do Rio Abaixo (50).

Com o início da crise econômica em 2015, os saldos de emprego para os meses de janeiro e fevereiro despencaram em João Monlevade, ficando em penúltimo lugar na geração de postos de trabalho na região, com saldo negativo de 1.783.

Na época, Itabira liderou a listagem com saldo negativo de 7.300 vagas de emprego, o que persistiu nos dois anos seguintes no município que, em 2016, registrou saldo negativo de 2.645 postos de trabalho e, no ano passado -518 vagas. Em janeiro e fevereiro de 2018 a cidade não criou postos novos de trabalho.

Já o município de Rio Piracicaba é o que mais apresenta déficit de emprego, com saldo negativo de 121 vagas. Em seguida aparece Santa Maria de Itabira (-102), Bom Jesus do Amparo (-14) e Alvinópolis (-13).

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui