O que abre e o que fecha em Monlevade no Carnaval

As lojas de João Monlevade não vão abrir no Carnaval. A informação foi divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade. O comércio funciona das 8h às 14h no sábado (10) e só reabrirá ao meio-dia da quarta-feira de Cinzas (dia 14). O mesmo vale para as agências bancárias.

Já as repartições da Prefeitura de João Monlevade fecham nesta sexta-feira (9) e só voltam na quinta-feira (15). A prefeita Simone Moreira (PSDB) assinou portaria que decreta como ponto facultativo o trabalho na segunda (12) e quarta-feira (14). Ainda conforme a Portaria, os serviços essenciais à população irão funcionar normalmente, como coleta de lixo e serviços de plantão em cada Secretaria, com escala de trabalho específico em regime de revezamento.

O carnaval não é considerado feriado nacional, apesar de muitos brasileiros emendarem os quatro dias para aproveitar a folia ou simplesmente descansar. Portanto, empresas e funcionários podem fazer acordo sobre os dias a serem trabalhados e as formas de compensação das horas.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui