Mais de 1.330 pessoas ainda não se vacinaram em João Monlevade contra a febre amarela. A doença bate o recorde da temporada anterior e matou 23 nas cidades vizinhas ao município e deixou outras 32 pessoas doentes. Apesar de João Monlevade atingir a meta de vacinados – estabelecida em 95% da população alvo – quem ainda não recebeu a imunização deve procurar os postos de saúde. Na cidade há o registro de duas pessoas infectadas por febre amarela.

Anúncios

Além de João Monlevade, Itabira tem 15.179 pessoas não vacinadas. No município, oito morreram e outros três pacientes seguem protocolo de tratamento para tratamento da doença. Rio Piracicaba, que tem um caso de febre amarela também apresenta alto número da população não vacinada, com 2.550 pessoas. Apesar de não ter nenhum registro da doença, o município de Bela Vista de Minas tem 2.780 sem imunização.

Continue lendo após o anúncio

Atualmente, a cobertura vacinal acumulada de febre amarela em Minas Gerais está em torno de 94,93%.

Desde o início do 2º período de monitoramento da Febre Amarela (julho/2017 a junho/2018), foram confirmados 475 casos da doença em Minas Gerais, destes casos, 166 evoluíram para óbito e outros 291 casos continuam em investigação.
Dentre os casos em investigação, há registro de 11 pacientes com histórico de vacinação prévia e exame positivo para febre amarela. Esses pacientes permanecem em investigação para levantamento de informações clínicas e epidemiológicas fundamentais para conclusão dos casos.

Atualmente há uma comissão investigando os casos suspeitos de Febre Amarela com histórico de vacinação prévia, com a participação do Ministério da Saúde. Cabe ressaltar que a eficácia da vacina contra febre amarela é de 95% a 98%, sendo considerada altamente eficaz e segura na prevenção da transmissão do vírus. Como medida adicional, para a população mais exposta à circulação do vírus, recomenda-se também a utilização de repelente como medida de proteção individual.

Leia também:

Quase metade de infectados por febre amarela na região morreu

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui