João Monlevade: matrícula para Educação Infantil começa na segunda-feira

A partir desta segunda-feira (18), começam as matrículas, em João Monlevade, para a Educação Infantil. O prazo final da adesão é 29 de novembro. O coordenador da área na cidade, André Felipe Araújo, pontuou que os pais de crianças de 0 a 3 anos devem procurar os Centros de Educação Infantil (Cemeis) onde fizeram a inscrição do filho para efetivação da matrícula.

Uma lista com nome e a escola onde vão estudar os alunos de 4 a 5 anos foi encaminhadas para as escolas da rede pública que ofertam a pré-escola. Os pais também devem ficar atentos à relação para a efetivação das matrículas, conforme informações do coordenador André Felipe.

Já para os alunos que vão ingressar no 1º ano ou que fizeram inscrição para mudança da rede particular para a pública, é preciso aguardar as datas de efetivação de matrícula  que são divulgadas pela Superintendência Regional de Ensino.

Anúncios

Quem fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência para a qual ele foi encaminhado por meio do Cadastramento Escolar. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para uma escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar, cópias e originais dos seguintes documentos:

-cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição e se beneficiário de algum programa do governo levar como no caso cartão bolsa família;

-CPF do responsável;

-cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;

-cartão de vacina, comprovante de endereço

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui