João Monlevade pode implantar posto de coleta do Hemominas

O município de João Monlevade pode implantar um Posto Avançado de Coleta Externa da Hemominas (Pace). A informação é do vereador Toninho Eletricista. Ele disse durante a última reunião da Câmara Municipal, nessa quarta-feira (2), que esteve em Belo Horizonte, junto da secretaria de Saúde, Andrea Peixoto e uma comitiva, para reunião no Hemominas.

Ainda conforme Toninho, as negociações estão adiantadas e a prefeita de João Monlevade, Simone Moreira, teria dado o aval para instalação do Pace na cidade.

O Pace tem uma estrutura semelhante a uma Unidade de Coleta da Hemominas e funciona em datas e horários pré-definidos. Essa nova modalidade de realização de coleta acontece por meio de uma parceria entre a Fundação Hemominas e a Prefeitura / Secretaria de Saúde dos municípios com mais de 50 mil habitantes.

A implantação do Posto de Coleta, para Toninho Eletricista, é um grande ganho. Pois, os doadores de sangue não precisarão se deslocar para Belo Horizonte, transitando pela BR-381 – que tem sido palco de graves acidentes. Ainda conforme o vereador, se todos os trâmites forem cumpridos, o Pace pode começar a funcionar em  João Monlevade ainda nesse ano.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui