João Monlevade prepara conferências na área da Saúde

As eleições foram canceladas até que seja publicado na imprensa a convocação para a participação popular no pleito. Foto: Arquivo/ O Popular

Terminam nesta sexta-feira, 28, as pré-conferências municipais de saúde em João Monlevade. Nesta quinta-feira, 27, ocorre a pré-conferência da região da Unidade Básica de Saúde do Novo Cruzeiro, às 18h, no Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste. Já amanhã, sexta-feira, 28, será a vez da população atendida pela Policlínica, que se reunirá às 15h30, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Já realizaram suas pré-conferências as unidades de saúde do Laranjeiras, Industrial, Nova Esperança, Santo Hipólito, Centro Social Urbano e Padre Hildebrando. Conforme Carolina Fernanda Gomes, presidente do Conselho Municipal de Saúde, “essas pré-conferências têm como objetivos levantar propostas para a área de saúde do município e eleger delegados que vão representar as unidades de saúde nas conferências municipais”.

Nos dias 9 e 10 de maio ocorre a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, com o tema “Saúde da Mulher: desafios para a integralidade com equidade”. Já nos dias 11 e 12 de maio terá a 13ª Conferência Municipal de Saúde, com a temática “SUS: direito de todos”. Ainda ocorrerá em 12 e 13 de julho a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, abordando o tema “Vigilância em Saúde: direitos, conquistas e defesa do SUS público e de qualidade”. Todas as conferências serão realizadas na AMEPI (Associação dos Municípios do Médio Piracicaba), no bairro Aclimação.

De acordo com Carolina Fernanda, “a partir dos resultados desse processo será elaborado o Plano Municipal de Saúde”.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui