João Monlevade realizará edição histórica do Pint of Science

Edição deste ano trocou as mesas de bares e restaurantes pela internet para bate-papo com pesquisadores sobre temas em destaque na ciência​

Reprodução/Pint of Science

Divulgar a ciência, permitir que ela atravesse os muros das universidades e mostrar à sociedade o que é produzido pelos principais centros de pesquisa são objetivos que o festival internacional Pint of Science. Neste ano, em virtude da pandemia, a edição brasileira, que será nos dias 8, 9 e 10 de setembro, poderá ser acompanhada através de transmissões virtuais.

João Monlevade participa da programação e realizará uma edição histórica. Pesquisadores e educadores da cidade participam do festival em mesas de debate e painéis que vão abordar temas como Inovação e Tecnologia, Química, Administração e Inovação, Engenharia da Sustentabilidade e Psicologia. Às 20h, haverá a programação nacional, que contará com renomados pesquisadores e divulgadores científicos.

O evento é gratuito e a programação completa pode ser encontrada no site do Pint Brasil.

No ano passado, o festival Pint of Science contou com 85 cidades no Brasil com público de mais de 34 mil pessoas. Neste mesmo ano, em João Monlevade, cerca de 600 pessoas participaram da primeira edição do festival na cidade.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui