João Monlevade recebe “Campus Aberto” neste sábado

Na programação do evento, haverá palestras, shows, oficinas, mostra científica, mostra de experimentos e laboratórios, atividades recreativas, dinâmica de conversação em inglês e outros

A primeira edição do Campus Aberto no campus de João Monlevade ocorre neste sábado (26), das 13h às 17h, no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA) da UFOP. O evento, que teve o nome adaptado para Campus Aberto e Mostra ICEA, foi pensado e elaborado para a comunidade externa de João Monlevade e região presente no dia a dia do Instituto. A ideia é criar um vínculo com a comunidade que estimula, direta ou indiretamente, a instituição, fomenta as salas de aula e incentiva os alunos a transformarem problemas reais em soluções.

Por isso, pela primeira vez, o ICEA tem as portas abertas para receber todos que queiram compartilhar conhecimentos e experiências. Para cada público do entorno da instituição (moradores, escolas, empresas ou organizações), é oferecida uma série de oficinas, serviços e inúmeras outras atividades acadêmicas, sociais e culturais. Na programação do evento, haverá palestras, shows, oficinas, mostra científica, mostra de experimentos e laboratórios, atividades recreativas, dinâmica de conversação em inglês e outros.

As atividades irão ocorrer simultaneamente e contam com palestras com André Luiz Araújo, gerente de conteúdo do Cruzeiro, e Fernando Torres, atuante na Avenue Code e participante de projetos com clientes como FIAT e Apple. Ao longo do dia, também haverá shows com as bandas Gedeon, Ultra Vox, Rose in Black e Os3.

As oficinas já confirmadas são de artesanato de confecção de bolsas, poesia Aldravias, origami, percussão, street dance, maquiagem, arduíno, desenho, clube de conversação em inglês e aikido. Haverá apresentação de trabalhos científicos, de empresas juniores do instituto e de demonstração de impressão 3D. Estão sendo preparados experimentos e visitações aos laboratórios de física e química. Ocorrerá ainda o lançamento de um livro de poesia.

Nesta primeira edição, o evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP, Casa de Cultura e Prefeitura Municipal de João Monlevade, Associações Atléticas da UFOP-JM e da UEMG, dentre outros patrocinadores.

Para participar, é só confirmar presença pelo evento no facebook e aguardar mais informações.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui