João Monlevade vai receber entre 6 e 22 de julho, atividades do Festival de Inverno da Ufop. Assim como no ano passado, são esperadas apresentações, exposições, intervenções, exibições, oficinas e mesas de debates em espaços que serão abraçados por artistas, grupos, instituições e inúmeros profissionais com trabalhos em diferentes linguagens. Para isso, foi publicado edital para seleção de propostas, que serão avaliadas por uma equipe de curadores.

As inscrições podem ser feitas por e-mail até o dia 29 deste mês e a previsão é que o resultado saia até 30 de maio. Poderão se inscrever profissionais, grupos, companhias e produtoras envolvidas com produção artística e cultural, inscritos no CNPJ, cujos estatutos ou contratos sociais contemplem a realização de atividades artísticas. Candidatos podem inscrever até três propostas em duas modalidades: oficinas e eventos.

Neste ano, o Festival vai relembrar o Tropicalismo, movimento de ruptura que sacudiu o ambiente da música popular e da cultura brasileira entre 1967 e 1968. Seus participantes formaram um grande coletivo, cujos destaques foram os cantores-compositores Caetano Veloso e Gilberto Gil, além das participações da cantora Gal Costa, do cantor-compositor Tom Zé e da banda Mutantes. A cantora Nara Leão e os letristas José Carlos Capinan e Torquato Neto completaram o grupo, que teve também o artista gráfico, compositor e poeta Rogério Duarte como um de seus principais mentores intelectuais.

O edital para seleção de atividades pode ser consultado aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui