Governador Fernando Pimentel entrega 73 novas viaturas para a polícia Militar de Minas Gerais 04-05-2018- Palácio da Liberdade Foto: Manoel Marques/imprensa-MG

O governador Fernando Pimentel entregou nesta sexta-feira (4) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 72 novas viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Uma delas será destinada para João Monlevade. Ao todo, foram investidos R$ 5,2 milhões para a aquisição dos veículos que vão reforçar o trabalho da segurança pública em 68 municípios de diversas regiões do Estado. Os recursos para a compra dos veículos são provenientes de emendas parlamentares.

As novas viaturas serão utilizadas no patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo mais condições de trabalho aos policiais e, consequentemente, melhorando o atendimento das demandas da população mineira. Fernando Pimentel reforçou, em seu discurso, a escolha de sua gestão em manter os serviços públicos funcionando, apesar de todas as dificuldades financeiras. Segundo o governador, Minas Gerais evitou, assim, o colapso em áreas com segurança, educação e saúde, tal como ocorre em outros estados.

Em entrevista à imprensa, o comandante-geral da PMMG, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, destacou que a entrega se soma aos esforços do Governo do Estado dentro do Programa +Segurança, que realiza uma série de investimentos na segurança pública e que permitiram uma redução contínua do número de crimes violentos no Estado.

“Essas viaturas se somam a vários esforços que a gente tem feito, especialmente com as cidades do interior, numa intenção incessante de retomar a tranquilidade desses municípios. E um recurso logístico novo como esse traz motivação para a tropa trabalhar e, obviamente, uma presença mais ostensiva da Polícia Militar nessas cidades”, afirmou.

Municípios contemplados

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui