João Monlevade registra segundo caso suspeito de coronavírus

João Monlevade registrou o segundo caso suspeito de coronavírus na cidade. O paciente apresentou sintomas da doença e segue em monitoração pela equipe de Vigilância em Saúde (Visa). As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

A coordenadora da Visa, Viviane Ambrósio, pontuou que a paciente é do sexo feminino. “Ela esteve a passeio na França e teve contato com um caso suspeito. A paciente chegou no dia 28 em João Monlevade apresentando sinais de gripe. Ela está estável, encontra-se em domicílio em quarentena, até 14 dias após a chegada ao Brasil”, informou a enfermeira.

O material genético da paciente para exame que comprove a doença  erá colhido nesta quinta-feira (5) e enviado para análise em Belo Horizonte. O resultado deve sair na semana que vem.

Uma outra mulher que fez uma viagem para a Itália também segue em monitoramento em João Monlevade ao retornar do passeio com sintomas do coronavírus. A paciente está em casa e em monitoramento constante de equipes de saúde de João Monlevade.

Os coronavírus humanos comuns causam infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração. Os sintomas podem envolver coriza, tosse, dor de garganta e febre. Esses vírus algumas vezes podem causar infecção das vias respiratórias inferiores, como pneumonia. Esse quadro é mais comum em pessoas com doenças cardiopulmonares, com sistema imunológico comprometido ou em idosos.

Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) subiu para 58 o número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) investigados no estado. Segundo o informe epidemiológico mais recente, divulgado na última terça-feira (3) pela SES, foram descartadas seis suspeitas de infecção. Ao todo foram 64 notificação de suspeitas do novo coronavírus em Minas desde o início de janeiro. Até o momento, nenhum paciente teve diagnóstico de coronavírus Covid-19 no estado. Minas Gerais tem 18 cidades com casos suspeitos da doença, de acordo com o balanço da SES.

Brasil

O Brasil diagnosticou o terceiro paciente com Covid-19; um quarto aguarda contraprova em São Paulo. São 531 casos suspeitos no país, segundo balanço de quarta (4) do Ministério da Saúde.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui