João Monlevade se despede do senhor Pedro Luzia

Pedro Luzia será sepultado em Nova Era

Morreu nesta segunda-feira (18), o senhor Pedro Victor Luzia, de 87 anos. Ele estava internado no Hospital Margarida e faleceu de insuficiência respiratória. O corpo dele está no Velório Municipal e segue para Nova Era, sua cidade natal, ao meio-dia, onde será sepultado. Pedro Luzia era casado com Altayr Gomes Luzia, com quem teve cinco filhos.

Pedro Luzia veio para João Monlevade em 1963 e de lá para cá passou a dedicar a trabalhos comunitários. É fundador do Serviço Social Nossa Senhora da Conceição (existente até hoje), trabalhou na administração da Sociedade São Vicente de Paula, onde construiu com ajuda de verbas, a atual sede da entidade situada no centro da cidade.

Participou ativamente da construção do Asilo Lar São José e de várias construções de casas que foram doadas à famílias carentes do município. Foi um dos idealizadores e fundadores da Clínica Colônia Bom Samaritano (Masculina), fundada em 1995 e a Colônia Feminina Luíza de Marilac fundada em 2002.

“Fazer o bem sem olhar a quem” era o lema de vida de senhor Pedro, que por seus trabalhos junto à comunidade, recebeu várias homenagens:

1985- Troféu Araponga Destaque e Troféu da Câmara Municipal de Belo Horizonte “Destaque Comunitário”
1987- Diploma Cidadão Honorário
1995- Diploma Fórum de Cidadania
1998- Diploma Destaque da Loja Macônica
2001- Certificado do Conselho da Terceira Idade
2002- Homenagem (Placa) do COMEM (Conselho Municipal Anti Drogas)
2004- Grande Medalha pelo trabalho Assistência Social – PMJM
2009- Medalha Jubileu Ouro – Paróquia Nossa Senhora da Conceição
2010- Destaque ACIMON – Troféu Jean Félix Monlevade

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui