João Monlevade tem 102 casos positivos de coronavírus

João Monlevade termina a semana com 102 casos positivos de coronavírus. O dado foi compartilhado em Informe Epidemiológico, desta sexta-feira (5). Foram cinco casos confirmados por exames. Duas mulheres de 30 e 33 anos, foram testadas pela rede pública e duas mulheres, de 31 e 38 anos, e um homem, de 40 anos, fizerem testes pela rede particular.

Todos estão em isolamento domiciliar. Há ainda outros 55 pacientes fazendo o tratamento em casa. Quarenta e sete pessoas são consideradas curadas da doença e não há pacientes internados com sintomas do coronavírus em ala especial do Hospital Margarida.

Casos positivos errados

Em nota, a Vigilância em Saúde (Visa) afirmou que recebe informações acerca dos pacientes que testam positivo no Hospital Margarida e na rede privada (empresas e laboratórios particulares).

Após receber a notificação, a Visa entra em contato, por telefone, com o paciente para confirmar o endereço, a idade e o seu estado de saúde, além de colher outras informações conforme prevê o protocolo de monitoramento.

Em algumas situações, a Visa não consegue esse contato com o paciente antes do fechamento do boletim epidemiológico, mas esses casos precisam ser publicados porque já estão cadastrados em sistema da Secretaria Estadual de Saúde.

Ocorre que, quando a Visa consegue esse contato com o paciente, eventualmente é informada de que o paciente não reside em Monlevade e, desta forma, o caso é encaminhado para a cidade de domicílio da pessoa.

Assim ocorreu no Boletim Epidemiológico de ontem, dia 4, quando averiguou-se que quatro casos positivos informados são de pessoas que não moram em Monlevade. São eles: uma mulher, de 42 anos, e três homens, 36, 31 e 41 anos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui