Até esta terça-feira (28) foram registradas 158 ocorrências em decorrência das chuvas do final de semana em João Monlevade. Os chamados, conforme informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação, ocorreram em 43 bairros da cidade. Foram registradas inundações, deslizamentos, obstrução de vias, rompimentos de redes, queda de muros e desabamentos. A Defesa Civil e equipes da Secretaria de Obras continuam apurando a situação e fazendo levantamentos na cidade.

A Secretaria de Assistência Social também fez um levantamento parcial e, até o momento, cinco famílias estão desabrigadas. Essas famílias, que vieram dos bairros Ipiranga, Cidade Nova e Santa Cruz, já foram cadastradas e entrarão nos programas sociais, como aluguel social, cestas básicas e outros. Nos bairros Santa Cruz e Amazonas, 235 pessoas, de 75 famílias, estão em suas casas e continuam recebendo assistência da Prefeitura, como alimentação, produtos de limpeza, de higiene, colchões, roupas de cama e de uso pessoal.

Ainda conforme a Assessoria de Comunicação, a Defesa Civil, Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e DAE seguem priorizando atendimentos às situações emergenciais decorrentes das últimas chuvas, para evitar maiores transtornos.

FGTS

Também nesta terça-feira, a prefeita Simone Carvalho Moreira, Secretários Municipais e Assessores participaram de reunião com representantes da Caixa Econômica Federal, que orientaram sobre como o Município deve se preparar para informar e atender aos moradores de áreas atingidas, que quiserem acessar os recursos do FGTS para reparar os danos causados pelas chuvas, de acordo com os critérios técnicos e legais. A Caixa também se disponibilizou montar em sua sede um posto de coleta de doações.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui