Os resultados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica deste ano foram divulgados hoje (8) pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União. Conforme os dados publicados, João Monlevade possui 12.397 alunos matriculados. Na creche, o total é de 602 crianças, pré-escola (1.346), ensino fundamental – anos iniciais, finais e médio (10.088).

O documento traz também os dados sobre o ensino regular e a educação de jovens e adultos (EJA) presencial, fundamental e médio, incluindo a EJA integrada à educação profissional, das redes estaduais e municipais, urbanas e rurais em tempo parcial e integral. Nessa modalidade de ensino, segundo os dados, 361 estudantes estão matriculados, em João Monlevade.

Agora, os dados serão validados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para que, em seguida, o MEC faça a publicação do resultado final. O total de matrículas precisa ser divulgado porque ele é base para o repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a execução de programas na área da educação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui