Ontem (9), após a divulgação do boletim epidemiológico sobre a Covid-19, a Prefeitura de João Monlevade confirmou mais um óbito na cidade. A vítima, uma mulher, de 51 anos, faleceu no Hospital Margarida. O óbito está sendo investigado por suspeita de COVID-19.

Nesta quinta-feira, 21 novos casos de COVID-19 foram confirmados, sendo oito mulheres, 12 homens e uma criança, de 11 anos, do sexo masculino.

Após apuração dos casos confirmados ontem, foi verificado que 10 pacientes residem em outros municípios ou já haviam sido lançados como positivos no sistema. Por isso, esses casos foram retirados das estatísticas de João Monlevade.

Segundo informações do Hospital Margarida, em relação a residentes em João Monlevade, além dos pacientes confirmados com COVID-19 na enfermaria e no CTI, duas pessoas estão no ambulatório e sete no CTI, com suspeitas da doença, aguardando resultados de exames.

Com isso, João Monlevade tem confirmado 2.194 casos da doença, sendo que 1.977 são considerados recuperados.

Segundo o boletim, 189 pessoas cumprem isolamento domiciliar e 145 casos suspeitos são monitorados. Vinte e três óbitos já foram confirmados em João Monlevade.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomeração e manter medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavirus. Os casos de COVID-19 têm aumentado.

Quem tiver sintomas gripais, acompanhados ou não de febre, dor no corpo e/ou diarreia, deve procurar o Centro de Referência para COVID-19, que funciona no prédio da Secretaria de Saúde, todos os dias, de 7 às 17h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui