Pesquisa mostra que vírus pode causar dano no sistema nervoso central (Peter Llicciev/Fiocruz)

Nesta quarta-feira (2), mais 30 adultos e uma menina de 7 anos testaram positivo para o coronavírus em João Monlevade. No total, são 1.980 pessoas infectadas na cidade. Outras 1.819 são consideradas curadas da doença. Vinte pessoas morreram em decorrência do coronavírus e duas mortes seguem em investigação.

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 em João Monlevade, na próxima sexta-feira (4), conforme a Prefeitura, uma reunião com o governo de Minas pode manter a cidade na “Onda Verde” do programa Minas Consciente ou mudar de onda para amarelo ou vermelho de acordo com os índices dos últimos 14 dias. Fiscais também estarão atentos em aglomerações no final de semana de comércios, bares e restaurantes.

Internados no Margarida

Segundo informações do Hospital Margarida, em relação a residentes em João Monlevade, além dos pacientes confirmados com Covid-19 no ambulatório (um) e no CTI (três), uma pessoa está no ambulatório e uma no CTI, com suspeitas da doença, aguardando resultados de exames.

Em postagem em rede social, foi informado no perfil da Prefeitura de João Monlevade que nesse mês o repasse financeiro para o Hospital Margarida pode chegar a R$ 2 milhões. “A ideia é contribuir para que, sobretudo, o setor de Covid-19 tenha garantias de atendimento”, traz o texto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui