João Monlevade tem reunião sobre pedágios e concessão da BR-381

Vereadores se mobilizam contra praças de pedágio na BR-381; Monlevade terá reunião sobre o assunto

Depois da Câmara de Barão de Cocais levantar a bola e convocar vereadores e políticos das cidades da região para discutirem a privatização da BR-381 e a consequente abertura de praças de pedágios, agora é a vez de João Monlevade sediar os debates.

O presidente do Legislativo monlevadense, Leles  Pontes (PR), que participou da reunião em Barão de Cocais, articula um encontro em  João Monlevade, para o dia 12 de agosto, às 14h, na Câmara de Vereadores. A sessão será aberta ao público e deve  contar com mais representatividade do que no primeiro encontro.

Leles argumenta ser necessária a união política  para cobrar explicações ao Governo Federal sobre o que realmente vai acontecer. Ele quer informações mais precisas sobre quais as dificuldades que as praças de pedágio vão trazer para o cidadão e se tem algum benefício disso para as cidades. Conforme Leles, João Monlevade, que tem previsão de ter praça de pedágio, pode ser sacrificada. 

Reunião em Barão de Cocais

A reunião realizada em Barão de Cocais ocorreu na semana  passada, na Câmara de Vereadores da cidade. Na ocasião, o presidente do Legislativo, João Batista Pereira (PP), conseguiu reunir vereadores de seis cidades. Ele defendeu a mobilização e pontuou a necessidade dos debates visto que não estão previstas audiências públicas para discutir as praças de pedágio e a concessão da BR-381 na região. 

Leia também:

Concessão da BR-381: Monlevade, Itabira e Prata terão praças de pedágio

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui