João Monlevade classificou seis equipes para a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Os jogos serão no próximo mês.

No Módulo I, os selecionados são Basquete Feminino (Manoel Loureiro), Basquete Masculino (Luiz Prisco De Braga) e Futsal Feminino (Germin Loureiro).

Já no Módulo II, as equipes de Basquete Feminino (Doutor Geraldo Parreiras), Basquete Masculino e Futsal Feminino (ambos do Luiz Prisco de Braga), foram os destaques.

O município de João Monlevade garantiu ainda vagas nas disputas individuas de xadrez. No Módulo I, o, destaque, são para os alunos Júlio Fonseca Santos (Centec) e Sanderson Augusto R. Santos (Luiz Prisco de Braga).  No Módulo II, Eduardo Gomes de Freitas e
Hugo Martins Araújo (ambos do Centec) garantiram a classificação.

O Módulo I é disputado por alunos-atletas de 12 a 14 anos e o Módulo II, de 15 a 17 anos
As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

João Monlevade sediou a etapa microrregional dos Jogos na semana passada. Mais de dez cidades participaram da competição.

Destaques

Das equipes monlevadenses classificadas para a próxima etapa dos Jemg destaque para os times de futsal feminino do Luiz Prisco, no Módulo II que é tetracampeão. Foram quatro jogos com quatro vitórias, sendo 38 gols feitos e 5 tomados. O time da Germin Loureiro, no primeiro ano de competição, fizeram três partidas e garantiram três vitórias. Foram 32 gols feitos e 2 tomados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui