João Monlevade tem vacinação antirrábica neste sábado

No sábado (31), a Prefeitura de João Monlevade realiza a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A iniciativa acontece por meio da Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 17h, em 18 locais – entre postos de saúde e associações de bairro.

A campanha começou no final de semana passada, quando foram vacinados 3.500 cães e gatos. No ano passado, a população canina estimada em João Monlevade foi de 9.645. Já o número de felinos girou em cerca de 1.050.

O objetivo da imunização é manter o controle da raiva animal no município. Devem ser vacinados cães e gatos com idades a partir de três meses e que estejam saudáveis. Para facilitar a imunização, cães de grande porte devem estar com focinheira e acompanhados por um adulto. Já os proprietários de gatos devem levá-los dentro de um saco de linhagem ou em caixa de transporte.

Raiva animal

Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva, que compromete o sistema nervoso do homem, quando contaminado. A zoonose é infecciosa viral incurável e afeta, especialmente, os animais mamíferos. Propaga-se principalmente em contato com a saliva, mordedura, lambida de feridas abertas, mucosas e arranhões de animais infectados. Esta doença tem um alto grau de letalidade: mesmo quando tratada, a chance de morte é de quase 100%.

Confira os postos de vacinação

  1. CAT/SINE, no bairro Rosário
  2. Igreja Nossa Senhora Aparecida e São Geraldo, no bairro Belmonte
  3. Centro Comunitário do bairro Lucília
  4. Projeto Vida Nova, no bairro São João
  5. Centro Comunitário do bairro José Elói
  6. Centro Comunitário do bairro República
  7. Centro de Saúde do bairro Industrial
  8. Igreja São Miguel Arcanjo, no bairro Nova Esperança
  9. Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque
  10. Nova Sede do Colégio Cesp (Antiga ACM), no bairro de Lourdes
  11. Praça do Redondo, no bairro Satélite
  12. CESEC, no bairro Santa Bárbara
  13. Policlínica
  14. SESAMO, no bairro Baú
  15. Centro de Saúde Monlevade Centro, no bairro Centro Industrial
  16. Centro de Saúde do bairro Cidade Nova
  17. Centro Comunitário do bairro Boa Vista
  18. Sede do Congado, no bairro São Benedito

Em horários especiais, o Centro Comunitário do bairro Santa Cruz vai atender apenas de 8h às 11h, no Ponto Final da rua Beira Rio haverá vacinação de 8h às 11h, o Centro Comunitário do bairro Jacuí vai atender de 13h às 17h e na Igreja da Pedreira haverá vacinação de 13h às 17h.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui