João Monlevade vacinou contra a gripe 14.252 integrantes de grupos prioritários desde o início da campanha. O número representa 54,6% do público-alvo, que é de 26.101 pessoas.

As pessoas priorizadas nessa fase são doentes crônicos, profissionais da segurança, pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros e motoristas de coletivos. De acordo com a administração municipal, a meta é vacinar 90% dessa população.

Nesta segunda-feira (27), a vacinação foi restabelecidas em todos os postos de saúde da cidade, inclusive no do bairro Cidade Nova, no Centro Educacional e no Centro Comunitário do Novo Cruzeiro. A vacinação em Drive Thru ocorrerá no Ginásio Li Guerra ( Av. Castelo Branco) e na sede do Cras (B. Novo Cruzeiro).

Anúncios

A vacina protege contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, e é aliada no diagnóstico de casos do novo coronavírus, embora não imunize contra a Covid-19.

Embora a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe priorize outros grupos, os idosos e agentes da saúde, público-alvo na primeira fase, também podem se imunizar no período atual.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui