Jogador monlevadense defende equipe na Eslováquia

André Vasconcelos, de uniforme branco, tem como objetivo atuar em equipes de grandes ligas de futebol. Fotos: Aquivo Pessoal

O sonho de todo jogador de futebol é ser descoberto, fazer sucesso e ir jogar no exterior. Mas o sonho da maioria dos atletas esbarra em questões que, a princípio, não são levadas em consideração. Morar em outro país é ter que se acostumar com outra língua, outra cultura, outro clima e a distância da família.

Anúncios

Esse também é o caso do atacante monlevadense André Luiz Gomes Vasconcelos, 22, ou simplesmente “André Vasconcelos”, que atualmente joga na Eslováquia e tem a família morando em João Monlevade/MG.

Continue lendo após o anúncio

Em entrevista ao site O Popular, André contou um pouco de sua trajetória. “É minha segunda passagem no país, há cinco anos tive a oportunidade de vir para cá para jogar um torneio em Amsterdam, na Holanda, fiquei pouco tempo e voltei para o Brasil onde joguei por dois clubes, o Villa Nova e Amdh Betim, que tem um projeto importante e já revelou vários jogadores, mas por motivos maiores parei e comecei a estudar e a trabalhar na empresa do meu pai, e sempre trabalhado forte para um dia voltar”, disse o atleta.

Segundo André Vasconcelos, no início enfrentou muitos desafios, principalmente com o inglês. “Tive muita dificuldade da primeira vez que vim e percebi que a segunda língua é importante para o futebol e por isso me capacitei e hoje falo fluentemente”, destacou.

Vasconcelos disse que mesmo distante da família, o apoio deles é fundamental para enfrentar também essa dificuldade de adaptação. “O apoio da minha família foi muito importante para o meu sucesso e sou grato a Deus e a eles pelo meu sucesso.

Ainda segundo André Vasconcelos atualmente defende uma equipe da segunda divisão Eslovaca, mas, tem como objetivo atingir as grandes ligas e, para isso, vem trabalhando forte. “Meu sonho é que eu possa ser um espelho para outras pessoas através do futebol, e mostrar o milagre que Deus fez em minha vida”, concluiu o atacante que estará em João Monlevade ao final da temporada de verão no mês de novembro.

 

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui