Quando o assunto é sobre os jogos de azar mais populares aqui no Brasil, o jogo do bicho certamente tem o seu lugar de destaque sempre garantido. Mesmo que seja considerado a muito tempo como um jogo ilegal, não há como negar que muitos brasileiros jogam muito esse jogo, não dando muita atenção para a sua legalidade ou não.

Mas afinal, será que os jogadores desse clássico sabem a verdadeira história do jogo do bicho? Não? Então vem agora mesmo com a gente conhecer mais detalhes de um dos jogos de azar mais populares do Brasil.

A verdadeira história do jogo do bicho

Para começo de conversa, é importante ressaltar que o jogo do bicho é um jogo de azar nascido aqui no Brasil, sendo tão brasileiro quanto o carnaval e a caipirinha. O jogo do bicho foi inventado em 1892, na cidade do Rio de Janeiro. Nessa época, o Brasil via o fim do período imperial e estava se tornando o que é hoje, a república federativa do Brasil.

A transição do império para a república, está intimamente ligada com a invenção do jogo do bicho, e vamos te explicar melhor o porquê.

Nesse período de transição, o famoso Jardim Zoológico da Vila Isabel, começou a sofrer com diversos problemas financeiros para a sua manutenção, dado que não poderia mais contar com o subsídio de reservas financeiras que era provindo do império.

Mas, como aqui no Brasil para tudo se dá um jeito, o barão João Batista Viana Drummond, dono do Jardim Zoológico, decidiu agir e se reinventar, criando em seu zoológico um jogo diferente para atrair os seus clientes.

Nesse jogo, cada visitante se tornava um jogador/apostador ativo e, na compra da sua entrada para visitar o Jardim Zoológico, ele poderia escolher um bicho dentre os vinte e cinco bichos disponíveis no zoológico, para fazer a sua aposta.

Inovar para não fechar o Jardim Zoológico

Em um primeiro momento, a intenção do fundador do Jardim Zoológico era muito simples e até mesmo inocente: atrair pessoas para visitar o seu zoológico, fazendo à venda de mais ingressos e apostas para compensar a falta de verbas do império.

Assim que a pessoa comprava o ingresso para visitar o Jardim Zoológico, ela recebia impresso no seu ingresso o desenho de um dos 25 animais do zoológico e, no finalzinho da tarde e depois da visita nas instalações, um bicho dentre os 25 disponíveis seria sorteado. A pessoa que estivesse com o ingresso com o animal impresso, iria ganhar um valor muito superior ao do ingresso pago, além de ter conseguido aproveitar um dia muito agradável no Jardim Zoológico.

Até o ano de 1894, cada pessoa poderia comprar apenas uma entrada e um bilhete para poder participar do jogo do bicho.

Mas, os problemas de legalidade em volta do jogo do bicho se iniciaram no ano de 1894, quando os jogadores foram autorizados a comprar quantos bilhetes com bichos quisessem, fazendo com que essa prática se caracterizasse na lei, como um jogo de azar.

Como é praticado o jogo do bicho atualmente?

Atualmente, o jogo do bicho é estritamente proibido de ser realizado no Brasil, mesmo pelas bancadas clandestinas e até mesmo pelas casas lotéricas.

Mas, a sua ilegalidade não consegue proibir a prática ilegal do jogo, que é feita nos quatro cantos do Brasil.

Todos os estados brasileiros contam com as bancas com bicheiros (jogadores que ministram o jogo do bicho).

Todos os resultados do jogo do bicho, são divulgados semanalmente pelo rádio e, mais atualmente e por conta da tecnologia, pela internet no deu no poste.

Desde o ano de 1892 até os dias atuais, o jogo ainda conta com apenas 25 animais na sua constituição, sempre iniciando a ordem dos animais de maneira alfabética, começando sempre pelo avestruz.

Atualmente, para que qualquer brasileiro possa jogar, ele deve escolher uma dentre os vinte e cinco bichos disponíveis, escolhendo uma estratégia promissora para fazer a sua aposta. Como é um jogo de azar, ele precisa contar muito mais com a sorte do que com a estratégia em si, mas, atualmente, vários jogadores profissionais descobriram estratégias próprias para vencer com mais frequência uma aposta no jogo do bicho.

 Quer saber mais? Então continue navegando em nosso site!

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui