Quer presentear de uma forma diferente nessa Páscoa? Os devotos com certeza se encantariam com mimos relacionados à fé e proteção, como escapulários, crucifixos e correntes com símbolos religiosos. Além de todo o simbolismo que envolve esse tipo de joia, oferecê-las como presente, nesse período, significa reforçar o verdadeiro e intimo sentido da Páscoa.

Muito além dos tradicionais ovos de chocolate, que se tornaram sinônimo do começo da vida, os acessórios religiosos representam devoção e importância que os católicos dão à esse período entre a crucificação e ressureição de Cristo.

Além disso, cada vez mais, as peças vem ganhando sentido de acessório de moda, dando um toque especial ao estilo de homens e mulheres devotos. As joias são delicadas e charmosas, sendo indicadas para pessoas de todos os estilos.

Os crucifixos, por exemplo, representam um dos maiores símbolos desta data, e também do cristianismo. Os pingentes de cruz tem diversos formatos e materiais – dos mais simples aos mais adornados, grandes, pequenos, de ouro ou prata – e servem tanto para homens, quanto mulheres.

Já os escapulários, insígnia de proteção desde século 13, podem não ser tão relacionados ao tema da Páscoa, mas tem grande relevância para os mais devotos. Já que a tradição conta que a peça deve ser ganhada, e não comprada, essa é uma grande oportunidade para escolher um escapulário de ouro e presentear aquela pessoa querida.

Os mais tradicionais se caracterizam pela junção – por meio de um cordão – das imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora. Mas hoje em dia é possível encontrar diversas variações da peça, de acordo com a devoção de cada pessoa.

O Espírito Santo simboliza a força, o amor e o poder de Deus representado como uma pomba no alto e também está presente em pingentes de diversos modelos e materiais. Relacionado à paz e pureza, esse pingente está sempre associado a sentimentos e pensamentos positivos e é uma ótima lembrança para presentear na Páscoa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui