Fila se formou logo cedo para inscrições ao programa Jovem Aprendiz, em João Monlevade

Centenas de pessoas madrugaram numa gigantesca fila próximo à sede do Cat/Sine, em João Monlevade, para se inscreverem no projeto “Jovem Aprendiz”. As inscrições  ocorrem apenas nesta segunda-feira (26), até ás 15h.

O curso capacita para o ingresso no programa Jovem Aprendiz. Os perfis profissionais dos participantes são disponibilizados às empresas parceiras, em conformidade com a lei de aprendizagem 10.097/2000. A capacitação tem a duração de 20h.  No ano passado, 135 jovens participaram da iniciativa.

Conforme a coordenadora do CAT/SINE, Maria Goretti Silva Navarro, “o objetivo do curso é preparar as pessoas para entrarem no mercado de trabalho, através do projeto Jovem Aprendiz. Assim, damos instruções sobre empregabilidade, trabalho em equipe, relações humanas, ética, comunicação, currículos, entrevistas de emprego e ações que agregam valores aos jovens”, disse a coordenadora.

Para se inscrever é preciso ter de 14 a 24 anos e levar xerox da Carteira de Trabalho (Frente e verso da página onde tem a foto) e um currículo com todos os dados incluindo o horário em que estuda. O jovem não precisa ser acompanhado pelos pais ou responsáveis.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui