Jovem de 16 anos morre afogado em represa próximo de São José do Goiabal

O rapaz tentava atravessar a nado uma lagoa

Um adolescente de 16 anos de idade morreu afogado por volta das 14h20 de quarta-feira (29), enquanto tentava atravessar a nado, uma lagoa na localidade de Barra Alegre, Zona Rural da cidade de São José do Goiabal.

A vítima Mateus da Silva Gonçalves pescava com um amigo, quando os dois resolveram irem para o outro lado da lagoa.  O amigo do adolescente disse para a polícia que já estava próximo da outra margem e, quando olhou para traz viu Mateus se debatendo, desesperadamente na água.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Disse ainda que retornou nadando, mas o colega afundou definitivamente e que não conseguiu salvá-lo. Um homem que estava nas proximidades tentou ajudar, mas também sem sucesso.

Um médico de plantão da Unidade de Pronto Atendimento de São José do Goiabal compareceu ao local juntamente com uma equipe de enfermeiros.

Cerca de 01h30 depois do afagamento, chegou ao local um homem que se apresentou como mergulhador e se dispôs a procurar pelo corpo da vítima. Minutos depois ele foi encontrado e trazido para a margem da represa.

O médico realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas o jovem já estava morto.

O perito Paulo Vitor Nunes, da Polícia Civil, esteve no local e após os trabalhos liberou o corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de João Monlevade.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui