Resgate do rapaz demorou cerca de uma hora, por causa de situação delicada (THALES BENÍCIO)

Um jovem de 22 anos foi socorrido no último domingo (15), após cair de uma altura de cerca de 20 metros em uma cachoeira na localidade de Morro do Chapéu, na zona rural de Itabira. O resgate foi complicado e exigiu muita técnica da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Testemunhas contaram que João Pedro Ferreira Conti escorregou e caiu do topo da cachoeira. Além do Samu, o Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas a corporação alegou que todo o efetivo estava empenhado em outras ocorrências.

O rapaz estava caído em uma área de difícil acesso. A primeira equipe do Samu que chegou ao local percebeu que aquela era uma situação delicada e solicitou reforço de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para fazer o resgate.

A vítima foi imobilizada e retirada do local com muita cautela. Os procedimentos levaram cerca de uma hora. Quando os bombeiros chegaram, o rapaz já estava recebendo os primeiros socorros na ambulância do Samu.

Segundo informações iniciais da equipe médica, João Pedro apresentava suspeita de trauma no abdome e de fratura em um dos pés. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira. (DeFato).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui