Jovem tem coração arrancado por internos em Centro Socioeducativo de Valadares

Menores foram levados para a delegacia para prestar depoimento (foto: Rede Alerta)

Um adolescente de 18 anos, que não teve o nome divulgado, foi brutalmente assassinado no Centro Socioeducativo São Francisco de Assis, em Governador Valadares. Ele teve o coração arrancado por outros internos. A motivação para o homicídio ainda está sendo apurado pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Polícia Civil. O crime aconteceu na manhã do último domingo (23).

Divulgação
Adolescente morto no Centro Socioeducativo (foto: Divulgação)

De acordo com a Sesp, o crime foi descoberto por volta das 6h. O jovem foi encontrado sem vida no banheiro do alojamento em que ele estava. Agentes socioeducativos que faziam a conferência dos adolescentes após a troca de turno, flagraram o garoto motor. Outros cinco internos que dividiam o alojamento com a vítima não passaram informações ou assumiram o assassinato.

A brutalidade como o crime ocorreu impressiona. A vítima estava com um corte no pescoço e teve o coração retirado pelo criminoso. O objeto que foi usado no homicídio ainda não foi encontrado pelos agentes ou policiais.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. A perícia compareceu à unidade e realizou os trabalhos iniciais. “A Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) também está apurando o ocorrido. A Suase trabalha em parceria com o Ministério Público local e está tomando todas as providências necessárias para o devido esclarecimento dos fatos”, afirmou a Sesp por meio de nota.

Outro homicídio

Este foi o segundo assassinato de interno no Centrosocioeducativo em menos de quatro dias. Na última quinta-feira, um adolescente foi morto depois de ser golpeado no pescoço por golpes de uma arma caseira, conhecida como chuço. A motivação para o assassinato não foi esclarecido pela polícia e a Sesp. (EM).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui