Juarez recorre ao MP para implantar Procon em Santa Bárbara

Juarez Camilo reuniu, com a promotora de Justiça Carla Rodrigues Fazuoli, na sede do MP

O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara Juarez Camilo (PSDB) reuniu ontem na semana passada, com a promotora de Justiça Carla Rodrigues Fazuoli, na sede do Ministério Público, onde discutiram a implantação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Durante a reunião a promotora entregou documentos que devem ser providenciados para a instalação e também uma minuta para a criação de projeto de lei para que o serviço seja instalado. A promotora também entregou um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) para que seja assinado. “Quero deixar bem claro que o Ministério Público não está obrigando a você assinar o TAC”, explicou.

Juarez Camilo disse que pretende assinar o TAC e afirmou que o projeto de lei para implantação do Procon foi feito por ele e aprovado em plenário no de 1996. “O ex-prefeito Antônio Eduardo Martins [Toninho Timbira] sancionou o projeto, mas o Procon nunca saiu do papel. Por isso, estou pedindo a ajuda [do Ministério Público] para que possamos concretizar essa prestação de serviço a favor da população, que não tem a quem recorrer para que seus direitos de consumidor sejam respeitados e assegurados”, explicou.

Segundo o presidente, ele vai se reunir com a Procuradoria Jurídica do Município e conversar com o prefeito Leris Braga (PHS). “Diversas pessoas procuram a Câmara com problemas com operada de telefonia, internet, lojas que vendem uma coisa e entregam outra. Muitos ficam no prejuízo porque não têm a quem recorrer e outros tantos não sabem do seu direito”, argumentou Juarez Camilo.

Após o encontro, Carla Fazuoli apresentou ao presidente da Câmara a nova estrutura do Ministério Público e os funcionários que trabalham no local. “Essa nova sede está proporcionando para nós mais agilidade e uma capacidade melhor no atendimento”, afirmou a promotora.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui