Ladrões capotam veículo durante perseguição policial

A madrugada desta terça-feira, 20, foi agitada na MGC-120, rodovia que liga Itabira a Santa Maria de Itabira. Três homens acusados de participar de um roubo de carro tentaram fugir da Polícia Militar, capotaram um veículo durante a perseguição e se atiraram na Barragem de Santana para tentar escapar. Os suspeitos desapareceram na água e não foram mais vistos.

Segundo a PM, a Central de Operações recebeu uma denúncia de que um Chevette de cor verde havia sido furtado em Itabira por criminosos de Santa Maria. A mesma chamada informava que o veículo estava sendo escoltado por outro Chevette, de cor bege, placa GLN-7757. Imediatamente, foi montada uma operação de cerco e bloqueio na MGC-120, próximo à Barragem de Santana.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

DSC01002Os militares avistaram o Chevette bege e puderam ver três ocupantes dentro do veículo. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e acelerou o automóvel, furando o cerco da PM. O carro foi perseguido e, ao contornar uma curva em alta velocidade, ficou descontrolado e capotou às margens da rodovia. Os ocupantes saíram rapidamente e pularam na lagoa da barragem.

Os militares cercaram as margens da lagoa e passaram a fazer o acompanhamento visual dos criminosos com lanternas. Em dado momento, porém, não conseguiram mais ver os autores. Os policiais permaneceram no local por algum tempo, mas os homens não apareceram nas beiras da barragem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e efetuou buscas na água, mas não os acusados não foram encontrados.

Os militares não escutaram qualquer tipo de pedido de socorro e nem perceberam movimentação no matagal que fica às margens da água. Não é possível afirmar se o grupo conseguiu atravessar a lagoa a nado ou se afogou na barragem. Os bombeiros fariam novas buscas na manhã desta terça-feira na tentativa de localizar os autores.

Os policiais de Santa Maria retomaram os rastreamentos ainda durante a madrugada e encontraram o Chevette furtado em Itabira em uma estrada de terra já em território santa-mariense. Os dois veículos foram rebocados para o pátio credenciado pelo Detran em Itabira, onde seriam periciados pela Polícia Civil. O automóvel levado pelos criminosos seria entregue ao proprietário posteriormente.

 

Silvio Andrade/Com informações DeFato

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui