Laércio e Fabrício homenageiam alunos por destaques em prêmio ambiental

Alunos da Emip e do Cônego Higino foram recebidos nesta quinta-feira (11). Na próxima semana será a vez de estudantes da escola Germin Loureiro

Os alunos, professores e direção pedagógica das escolas municipais Governador Israel Pinheiro (Emip) e Cônego José Higino de Freitas foram recebidos nesta quinta-feira (11), pelo prefeito de João Monlevade Dr. Laércio Ribeiro (PT) e pelo vice Fabrício Lopes (Avante). O encontro teve como objetivo homenagear os alunos pelo destaque durante a 29ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente na seletiva local com o primeiro, segundo e terceiro lugar em diferentes categorias. Na próxima semana, os alunos da escola Municipal Germin Loureiro (Vale do Sol) também serão recebidos na Prefeitura.

Dr. Laércio elogiou o desempenho das escolas da rede municipal de ensino nesta edição do prêmio. “Estamos muito orgulhosos pelo destaque de cada escola. Mesmo as que não foram classificadas, nós ficamos felizes em saber da participação e isso demonstra o quanto os professores  e os alunos da rede municipal de ensino se dedicam”, comentou. O vice-prefeito Fabrício Lopes, também parabenizou os alunos e a direção das escolas da rede. “Mesmo com a dificuldade durante a pandemia e as aulas remotas, nossos alunos se empenharam e o nosso governo e o prefeito reconhecem esse esforço de todos vocês”, declarou.

Conquista

Continue lendo após o anúncio

A Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip) recebeu o primeiro lugar na categoria Jovem I (6º e 7º ano), com o projeto Composteira Urbana e concorre nacionalmente.  Em edição anterior, a escola foi destaque no país, o que demonstra o celeiro de talentos da Emip. Já a escola Cônego José Higino de Freitas, conquistou a segunda colocação na mesma categoria falando sobre o valor da sustentabilidade.  E na categoria Cientista Jovem II (8 º e 9 º ano), a escola Germin Loureiro  (Vale do Sol)  ficou com o terceiro lugar.

Prêmio

O Prêmio da ArcelorMittal tem como objetivo promover a conscientização ambiental, de forma a contribuir para que as novas gerações atinjam sua maturidade mais preparadas para preservar e valorizar o meio ambiente. Nessa edição, os professores e estudantes foram convidados a desenvolver experimentos, considerando uma reflexão sobre o lixo e seus impactos.

Presenças

Durante a homenagem, também estiveram presentes o assessor de Comunicação e Relações Públicas, Geraldo Magela “Dindão” Gonçalves, o assessor de Governo, Gentil Bicalho; o assessor de Gabinete, Geraldo Giovani Silva e representando a Secretaria Municipal de Educação, a assessora especial Nair da Silva de Cássia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui