Laércio faz adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Nesta 7ª edição (2021-2024), o reconhecimento será conferido aos 100 melhores prefeitos participantes.

O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), fez adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. Com a ação, o gestor assume o compromisso de priorizar ações e políticas públicas que beneficiem e resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no município.

A iniciativa também estimula o diálogo entre secretarias, órgãos de governo e conselhos, a fim de tornar a gestão pública cada vez mais democrática, participativa e efetiva na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes.

“Há 20 anos fizemos adesão a esse Programa [no primeiro mandato] e sabemos da importância do Prefeito Amigo da Criança, que valida as políticas públicas implantadas pela administração. Agora,  além de toda nossa experiência, podemos usar exemplos bem sucedidos já implantados em outros municípios em nossa cidade. Essas políticas públicas terão reflexos positivos por muitos anos”, destacou Dr. Laércio.

Reconhecimento

Ao final de cada gestão do programa, a Fundação Abrinq reconhece e dá visibilidade aos prefeitos que executaram avanços significativos em relação à promoção, garantia e defesa dos direitos da população. Nesta 7ª edição (2021-2024), o reconhecimento será conferido aos 100 melhores prefeitos participantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui