O prefeito eleito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), recebeu as chaves da Prefeitura, em cerimônia de Transmissão de Cargo realizada na manhã desta quinta-feira (31). As chaves foram entregues pelo atual assessor de Planejamento e futuro secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Bastos, que representou a prefeita Simone Moreira (PSDB). Ela não compareceu à  formalidade.

Durante a solenidade, Dr. Laércio Ribeiro, destacou que ao assumir a Prefeitura não vai governar para um grupo, mas para 80 mil habitantes. “Estaremos no mesmo barco, trabalhando em prol de uma cidade melhor. Desejamos a todos um feliz Ano Novo e o fim desta pandemia com a chegada das vacinas”, disse o prefeito eleito.

O vice-prefeito eleito, Fabrício Lopes (Avante), agradeceu ao atual secretário de Fazenda, Thiago Túlio Marques Duarte, que também esteve presente durante a  transmissão do cargo.

“Agradecemos pela forma como foi conduzida a transição do governo. Estaremos aqui na Prefeitura também de passagem, sabendo do problema que a gente vai enfrentar, mas como o próprio Dr. Laércio disse em outras ocasiões, nós estamos motivados”, falou.

Arrecadação atípica

Dr. Laércio Ribeiro também assinou o termo de entrega da Prefeitura e fez a conferência do saldo financeiro. Conforme dados apresentados por Eduardo Bastos, o município terá aproximadamente R$ 5 milhões em caixa, já descontados os convênios e restos a pagar. Porém, Dr. Laércio Ribeiro pontuou que há uma série de solicitações de equilíbrio, obras e serviços emergenciais que devem consumir esse montante.

Além disso, em função do repasse dos recursos do Governo Federal para enfrentamento à Covid-19, o município teve uma arrecadação acima do esperado em 2020, algo que não deve se repetir em 2021. “Isso nos preocupa, mas não nos desanima”, disse Dr. Laércio Ribeiro.

Público restrito

Seguindo os protocolos de distanciamento devido a pandemia, a cerimônia teve a participação de outras oito pessoas; a futura primeira-dama, Rosângela Ribeiro e a futura segunda-dama, Simone Melo Lopes; o técnico contábil Adilson Arlindo Carlos, e os nomeados por Dr. Laércio Ribeiro para assumirem as pastas: da Educação, Maria do Sagrado Coração Santos; chefe de Gabinete, Geraldo Giovani; secretaria de Governo, Gentil Bicalho; Fazenda, Karine César e Assessoria de Comunicação e Relações Públicas, Geraldo Magela Gonçalves “Dindão”.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui