Lei que cria Semana de Prevenção do Câncer de Boca é sancionada

O vereador agradeceu ao prefeito Leris Braga

O vereador e dentista, Wellington Flávio Resende do Carmo (PP), teve seu projeto de lei 02/2017, “que institui a Semana Municipal de Prevenção ao Câncer de Boca no calendário oficial de eventos da cidade”, sancionado pelo prefeito Leris Braga (PHS). Na reunião de quinta-feira à noite, ele agradeceu o prefeito pela sensibilidade ao projeto e disse que a Prefeitura tomou uma decisão acertada. “Esse projeto sancionado é de extrema importância, porque estamos tendo um aumento significativo de câncer de boca em nosso município”, alertou.

Wellington Resende falou também que o projeto tem o intuito de conscientizar a população. “As pessoas precisam saber os fatores de risco, e assim adotar medidas preventivas, enfatizando a importância do diagnóstico e do tratamento precoce a esta doença”, defendeu ele.

Aprovado por unanimidade pelos vereadores na reunião ordinária, o projeto prevê que a campanha ocorra na segunda quinzena de outubro, e que profissionais de odontologia e de saúde, bem como as instituições públicas e privadas, universidades, conselhos poderão ser convidados a participar na definição dos procedimentos informativos, educativos e organizadores, relativo à Semana Municipal de Prevenção ao Câncer de Boca.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui