No início da tarde desta terça-feira (22), após receber informações da polícia Civil do Pará e de Goiás, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram no km 471 da BR-040, em Sete Lagoas (MG), um veículo Fiat Doblò com placas de BeloHorizonte. Durante a identificação dos ocupantes do automóvel, um dos passageiros apresentou documento de identidade do estado do Rio de Janeiro, contudo os policiais observaram uma divergência entre a fotografia no documento e a pessoa fiscalizada.
Em contato com às instituições policiais dos daqueles Estados foi possível chegar à real identidade do homem, sendo constatada a existência de diversos mandados de prisão em aberto contra o mesmo.
Durante as pesquisas foi verificado que o foragido da justiça, de 44 anos, figura como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no estado do Pará. No veículo abordado estavam ainda duas mulheres e uma criança.
Diante dos fato o preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Sete Lagoas para os procedimentos cabíveis. Os demais ocupantes foram liberados por não terem impedimentos legais.