O bairro de João Monlevade com maior incidência de coronavírus é o Loanda. A informação é da Vigilância em Saúde (Visa) e consta em Boletim Epidemiológico Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (23).

Conforme levantamentos da Visa, dos 70 bairros de João Monlevade, 65 possuem registro de paciente infectado. Os dez com mais casos são: Loanda, Cruzeiro Celeste, Lourdes, Rosário, Vila Tanque, Belmonte, Nossa Senhora da Conceição, Aclimação, Alvorada e José Elói. Já o 10 que possuem menos casos são: São Benedito, ABM, Castelo, Corumbiara de Vanessa, Feixos, Primeiro de Maio, São José, Tanquinho II, Cachoeirinha e Campo Alegre

A maioria dos infectados é do sexo feminino (51%) e 88% dos doentes não apresentaram comorbidades.

Até o final tarde dessa sexta-feira, João Monlevade registrava 1.491 casos confirmados de coronavírus, sendo que 1.440 são considerados recuperados da doença. Há 34 pessoas em isolamento domiciliar e 59 em monitoramento por órgãos de saúde. Treze óbitos relacionados à Covid-19 estão confirmados e outros dois seguem em investigação.

Segundo informações do Hospital Margarida, em relação a residentes em João Monlevade, além das pessoas com Covid-19 internadas na enfermaria (um) e no CTI (um), dois pacientes estão no ambulatório, com suspeitas da doença, aguardando resultado de exames.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui