Lojas abertas até mais tarde para o Dia dos Namorados

Dia dos Namorados aquece comércio em João Monlevade

O Dia dos Namorados, comemorada na próxima segunda-feira (12), deve aquecer o comércio de João Monlevade. A expectativa é de que as vendas de 2017 sejam melhores na comparação com o ano passado, segundo previsões de diferentes entidades. Na cidade, para atrair os consumidores, as lojas ficam abertas até às 16h neste sábado (10). No domingo, as lojas estarão fechadas.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas devem ser 2,5% maiores que em 2016. Já a Boa Vista SCPC estima crescimento de 2,4%.

As pesquisas mostram ainda que os consumidores têm preferência pelo segmento de vestuário. O segundo tipo de presente mais citado são os cosméticos, incluindo nessa categoria os perfumes e itens de maquiagem.

2016

Em 2016, as vendas do Dia dos Namorados foram muito ruins para o comércio. Segundo a Serasa Experian, foi o pior ano desde 2006, com queda de 9,5% nas vendas na comparação com 2015. Já a Boa Vista SCPC afirma que a queda foi de 5,8% no ano passado, com ganhos 11% menores para os comerciantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui