A Prefeitura de João Monlevade pode ser obrigada a fazer obras de infraestrutura de um loteamento privado no bairro Cidade Nova, devido a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público.

O documento foi assinado em 2014 e o prazo para as obras terminam no ano que vem. O local deve receber, entre outros itens, sistema de abastecimento de água, esgoto, rede elétrica, pavimentação, demarcação de lotes e arborização.

O alerta sobre a urbanização do bairro é do vereador Belmar Diniz (PT) que tratou do assunto durante a última reunião da Câmara Municipal, anteontem (28). No documento apresentado pelo parlamentar, caso o TAC não seja cumprido, a previsão de multa de mil reais por dia tanto para a prefeitura quanto para a empresa responsável pelo loteamento.

Na época da assinatura do TAC, os lotes pertenciam à Sociedade de Empreendimentos Imobiliários (Soemi) e hoje o terreno é de responsabilidade da empresa Admil. Nenhuma das duas fez qualquer obra de melhoria no bairro Cidade Nova. Caso a situação seja mantida, a empresa deve repassar aparte do terreno para o município de João Monlevade como forma de compensar a os gastos com a urbanização.

O loteamento é o mesmo que levou pessoas a comprem lotes e depois procurarem vereadores e a Prefeitura acusando a empresa de Soemi, depois que terrenos já comprados foram revendidos.

Belmar Diniz pontuou que as obras nos lotes podem gerar problemas para a administração da prefeita Simone Moreira (PSDB). “Vamos avaliara o que podemos fazer para acionar a empresa judicialmente antes que ela deixe o problema nas mãos da Prefeitura”, falou.

O presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD) salientou problemas relacionados aos lotes e demonstrou preocupação. “O que acontece é fruto de um empresário que abusou das pessoas e aplicou golpes”, disse.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. QUERO AQUI PARABENIZAR AO VEREADOR BELMAR DINIZ PELO SEU TRABALHO, FAZENDO SE DIGNO DE RECONHECIMENTO PELO SEU COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO DA CIDADE DE JOÃO MONLEVADE.
    AGUARDAMOS COM MUITA EXPECTATIVA DE FINALMENTE CONSEGUIRMOS VER NOSSOS LOTES COM TODA INFRAESTRUTURA, POR MEIO DE UMA INTERVENÇÃO DO TRABALHO DO VEREADOR BELMAR DINIZ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui