No próximo dia 27 de julho, quem estiver em Catas Altas participando da nona edição do Eco Inverno poderá acompanhar o eclipse lunar direto do telescópio que estará montado em frente à igreja de Santa Quitéria.

O equipamento faz parte do observatório astronômico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na ocasião, uma equipe de astrofísica da UFMG estará presente para auxiliar e orientar a observação.

O eclipse do dia 27 será um eclipse lunar total, o segundo e último de dois eclipses totais do ano. Será visível na América do Sul (entre os locais: Catas Altas), Europa, África, Ásia, Austrália.

Além do dia 27, a observação dos astros acontecerá no dia 25 (Santa Quitéria), 26 (Chapada da Canga) e 28 (Bicame de Pedra), sempre no horário das 20 às 23 horas.

A participação é gratuita e aberta para todas as idades, assim como todo restante da programação.

O Eco Inverno começou no dia 21 e segue até o dia 29 de julho. No sábado e no domingo já foram promovidas diversas atividades, entre elas: Catas Altas Enluarada; Lual Bike Zone; rua de lazer e recreação; Feira Sabores do Morro; exposições; corrida rústica; slackline; apresentações musicais; mostra de vídeo; tendas de Massagem, para aferição de pressão e instruções nutricionais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui